Advocacia Autogerenciável

Construa uma Advocacia Lucrativa, Estratégica e Autogerenciável

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Conheça o Projeto: Advocacia Autogerenciável

E entenda como é possível fazer sua advocacia trabalhar por você

Este Projeto foi formado a partir de um conjunto de estratégias, teses e situações vivenciadas durante mais de uma década de análise sobre a gestão da prática jurídica. 

Para compreender o tema Advocacia Autogerenciável é preciso entender o que forma este Projeto e porque nomeamos este método dessa forma.

Uma das maiores dificuldades dos advogados experientes ou iniciantes é compreender o seu trabalho como a construção de um negócio, como um empreendimento. 

O cotidiano jurídico é composto por prazos, reuniões, audiências e contratempos que podem atrapalhar o andamento das atividades e dos resultados no dia-a-dia. 

Desvendando os erros e acertos mais comuns no planejamento e gestão dos fluxos e das ações em um escritório de advocacia chegamos à conclusão de que mesmo parecendo impossível ou inconcluso…

É possível fazer com que sua advocacia trabalhe por você!

Falamos sobre uma das maiores dificuldades do advogado e também é muito importante citar uma de suas maiores preocupações: 

O seu tempo livre, sua liberdade ou a convivência familiar em meio aos prazos e trabalhos. 

Contratempos, prazos, atividades, pagamento e recebimentos de contas… estão associados a uma única coisa: Planejamento!

⦁ Por que o Planejamento é importância para a autogestão do meu escritório?

O PLANEJAMENTO FINANCEIRO 

O Planejamento Financeiro está presente em todos os negócios que se mantêm ativos e lucrativos ano após ano. 

Perceber seu escritório ou o desempenho de sua advocacia como um empreendimento é de extrema importância para a boa execução deste Planejamento. 

Entender os objetivos do seu negócio e quais são as ferramentas que estão disponíveis para isso nesse exato momento, são fundamentais para a qualidade de seus resultados.  

Com um Planejamento Financeiro adequado à extensão da sua advocacia é possível:

  • Criar um controle e gestão de caixa
  • Identificar os gastos excessivos ou baixas receitas que possam afetar os rendimentos 
  • Analisar e organizar os gastos fixos e variáveis
  • Analisar e organizar as receitas fixas mensais 
  • Planejar suas finanças para curto, médio e longo prazo
  • Organizar a vida financeira do seu escritório  

E o melhor, observar os pontos mais importantes que fazem seu dinheiro render ou se perder na organização do seu escritório…. 

Projetando resultados e gerenciando os riscos.

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 

 A dificuldade em olhar a advocacia como um empreendimento é o ponto que mais prejudica o advogado a gerenciar seu resultados e rendimentos. 

Mas fique tranquilo…

Todo advogado iniciante encontra dificuldades no percurso para se estabelecer no mercado, assim como em algum momento todo advogado deve renovar e mudar suas estratégias.

O cenário jurídico acompanha e está dentro de todas as mudanças políticas, sociais, tecnológicas e midiáticas. 

Isso quer dizer que embora o Advogado seja uma figura presente na literatura desde a Grécia Antiga sua presença e atuação se modificam juntamente com as novas formas de sociabilidade.

Frente à um mercado com mais de 1 milhão de advogados ativos na OAB, com a presente e constante tecnologia e legislações alteradas sazionalmente… sem dúvidas um advogado sem planejamento não garantirá muito destaque.

⦁ Melhor planejamento de marketing para sua advocacia

⦁ Melhores ações éticas e eficientes para prospecção de clientes

Organização e fluxos de processos automatizados

⦁ Segurança financeira e qualidade de atendimento

⦁ Crescimento e gerenciamento dos rendimentos mensais e anuais

⦁ Mas, por que devo conhecer o Projeto Advocacia Autogerenciável?

Este Projeto tem um único objetivo: mostrar que é possível e como organizar sua advocacia para que ela trabalhe para você. 

Como unir Planejamento Financeiro e Estratégico Certo, baseados no desempenho, tamanho e realidade da sua advocacia neste momento…

E junto com um bom Marketing Jurídico atingir os níveis de otimização e resultado que deseja e espera de seu negócio. 

 Responda essas 2 perguntas rápidas:

1.Quantas vezes passou feriados e finais de semana preocupado com os prazos atrasados e planejamentos incertos?

2.Ou preocupado  com orientação dos clientes para audiência, levantamento de guias, alvarás ou com os riscos dos temidos honorários de sucumbência?

Imagine ter para o seu escritório uma fonte previsível de oportunidade de negócios e prospecção ética de clientes, desenvolvendo uma gestão automatizada e lucrativa (sem que você tenha que atuar diretamente por isso)?

Esse é um dos poderes da Advocacia Autogerenciável e um dos resultados típicos dos advogados que desenvolveram suas próprias metodologias após conhecer as estratégias do Projeto. 

Assim como:

⦁ Montar do zero um planejamento aplicado a realidade do seu escritório;

⦁ Estruturar estrategicamente o seu Benchmarking;

⦁ Medir e direcionar suas decisões econômicas e fluxo de caixa, construindo eficiência com suas despesas;

⦁ Melhorar a comunicação com seus clientes

⦁ Identificar situações e posicionamentos estratégicos para sua advocacia

⦁ Planejar e executar os fluxos dos processos e ações

E muito, muito mais.

Slides

  • Slides das Aulas

PDF

  • Complementar Orçamento de Capital
  • Exemplo de Orçamento
  • Exemplo DRE
  • Orçado Realizado
  • Artigo Planejamento Estratégico para Serviços
  • Plano de Ação 5W2H
  • Estudo de Caso Implantação do Planejamento Estratégico
  • Exemplo Mapa Estratégico Poder Judiciário
  • Ferramenta Análise SWOT Endeavor
  • O Estado do Marketing Jurídico no Brasil - Relatório
  • Padrão Canvas
  • Relatório Executivo GEM Empreendedorismo no Brasil
  • SEBRAE Como montar um Planejamento Estratégico
  • Plano de Negócios
  • Exemplo de Orçamento
  • Exemplo de Orçamento
  • Exemplo de Orçamento
  • Exemplo de Orçamento
  • Exemplo de Orçamento
  • MARKETING JURÍDICO
  • A ÉTICA NA ADVOCACIA
  • A ÉTICA E O MARKETING
  • O MARKETING JURÍDICO
  • PROGRAMA DE MARKETING JURÍDICO
  • SEGMENTAÇÃO DE MERCADOS E CONCORRÊNCIA
  • CONCORRÊNCIA
  • OS 4PS E OS 4CS DO MARKETING JURÍDICO
  • PRAÇA E CONVENIÊNCIA
  • PROMOÇÃO E COMUNICAÇÃO
  • DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS DE MARKETING E ESTIMATIVAS DE RESULTADO ESPERADO
  • AÇÕES DE MARKETING JURÍDICO
  • LOGOTIPO
  • SITE
  • FEIRAS E EVENTOS
  • NETWORKING
  • ESCREVENDO O PLANO
  • INTRODUÇÃO
  • RESUMO
  • ANÁLISE DE MARKETING
  • MERCADOS ESTRATÉGICOS
  • ANÁLISE INTERNA
  • BENCHMARKING
  • OBJETIVOS DE MARKETING
  • ESTRATÉGIAS DE MARKETING
  • AÇÕES DE MARKETING
  • ESCREVENDO O PLANO
  • ANÁLISE FINANCEIRA PARA DECISÕES DE MARKETING
  • A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA
  • TÉCNICAS PARA AVALIAÇÃO DE CAPITAL
  • PERÍODO DERECUPERAÇÃO DO INVESTIMENTO (PAYBACK)
  • VALOR PRESENTE LÍQUIDO (VPL)
  • TAXA INTERNA DE RETORNO (TIR)

Breve currículo do professor

Prof. Dr. Adriel Branco


Doutor, Mestre e Graduado em Administração e formando em Ciências Contábeis pela FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto), desenvolvendo estudos na área de Finanças Corporativas. Especialista em finanças, possui experiência como operador no mercado de capitais e atua há 10 anos como consultor, tendo realizado mais de 30 projetos de Análise de Viabilidade, Captação de Recursos, Valuation e Política de Crédito e Cobrança. No ensino, é autor de livros e capítulos na área e também professor visitante nos MBAs da Fundace, Uniararas, Uniseb, MBA USP, SENAC, entre outros. Atualmente, é professor da UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto – na área de finanças para os cursos de graduação em Administração, Contabilidade e Engenharia.

Breve currículo do professor​​

Ricardo Longo

Pós-graduado em Economia Aplicada à Gestão pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, bacharel em Marketing e graduado em Gestão e Planejamento de Marketing e Vendas pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Comunicação e Marketing Jurídico, Profissional Certificado em Links Patrocinados Google Adwords, Membro Consultor da Comissão de Ciência e Tecnologia da OABSP e Palestrante pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP. Escritor e fundador da empresa de marketing jurídico denominada MktJur.

Breve currículo do professor​​

Elias Evangelista

Elias Evangelista, advogado, contabilista, Mestre em Direito Processual Coletivo, especialista em direito bancário e previdenciário, é professor universitário em cursos de graduação, Pós Graduação e cursos práticos on line; trabalhou como coordenador em cursos de direito; é Sócio, Professor e coordenador do IAPA – Instituto de Aperfeiçoamento em Práticas da Advocacia. Proprietário do Escritório “Evangelista Advocacia” e Sócio do Escritório “Proempresa Assessoria Contábil e Tributária”.

Conteúdo Programático

Planejamento Financeiro na Advocacia

  • Demonstrações Financeiras
  • Demonstração de Resultado do Exercício – DRE
  • Balanço Patrimonial – BP
  • Demonstração de Fluxo de Caixa
  • Planejamento Financeiro na Advocacia
  • Desdobramento financeiro das metas e objetivos
  • Elaboração de Orçamento
  • Projeção de Resultados
  • Orçamento e Controle Financeiro
  • Controle dos Resultados
  • Avaliação do Orçamento
  • Controle “Orçado x Realizado”
  • Análise da Viabilidade de Investimentos no Escritório
  • Técnicas de Análise de Retorno
  • Payback / TIR e VPL
  • Análise da Rentabilidade do Escritório
  • Indicadores básicos para a gestão
  • Métricas de Retorno
  • Modelos de Remuneração na Advocacia
  • Formas de Remunerar a Equipe
  • Remuneração por Desempenho
  • Gestão de Riscos Financeiros
  • Tipos de Riscos
  • Principais Riscos Financeiros

Planejamento estratégico na Advocacia + Advocacia lucrativa com o planejamento certo

  • A importância do Planejamento na Advocacia
  • Conceito de Planejamento e Gestão
  • Desenvolvendo a Estratégia
  • Processo de Planejamento na Advocacia
  • Componentes de um Plano
  • Níveis de Planejamento
  • Processos e etapas na tomada de decisão
  • Desenvolvendo Negócios na Advocacia
  • Empreendedorismo na Advocacia
  • Modelando seu negócio: Metodologia CANVAS
  • Etapas de um plano de negócios
  • Como elaborar e utilizar o plano
  • Visão Estratégica para Advogados
  • Missão, Visão e Valores
  • Etapas do Planejamento Estratégico
  • Análise da situação e posicionamento estratégico
  • Tipos de Estratégias para Serviços
  • Combinação de Estratégias
  • Estratégias de diferenciação
  • Análise do Ambiente Externo
  • Análise PEST
  • Avaliando a Competição
  • Análise de Mercado – Forças de Porter
  • O Processo de Decisão do Cliente
  • Segmentação de Clientes
  • Comportamento do Cliente
  • Marketing na Advocacia
  • Conceito Geral
  • Aplicando os Ps de Marketing
  • Análise do Ambiente Interno
  • Avaliando a Competição
  • Forças Competitivas
  • Ferramenta de Análise do Ambiente
  • Identificando Forças e Fraquezas
  • Ameaças e Oportunidades
  • Indicadores de Desempenho Estratégico
  • Tipos de Indicadores
  • Indicadores Estratégicos para Escritórios de Advogados
  • Balanced Scorecard – BSC: a estratégia em Ação
  • O Planejamento Estratégico utilizado para a Gestão da Empresa
  • Controle e Avaliação dos Resultados
  • Execução do Planejamento e Controle
  • Como Controlar o desempenho
  • Mecanismos de Controle
  • Orçamento e Desempenho Financeiro
  • Como elaborar o Orçamento
  • Como avaliar o desempenho financeiro e econômico
  • Adv. Lucrativa com Planejamento Certo
  • Canvas
  • Matriz SWOT
  • Metas Smart
  • Diagnóstico Dirigido para Advocacia
  • Campo Tático
  • Diagnóstico do seu Escritório
  • Metodologia de Elaboração do Plano
  • Elaboração do Plano/Execução
  • Campo Operacional
  • Preparação
  • Treine e crie líderes
  • Colha os resultados e os corrija
  • Melhore o que for possível e refaça

Marketing Jurídico

  • Marketing jurídico aplicado a realidade do seu escritório;
  • A Comunicação no Direito;
  • O Marketing Jurídico;
  • Programa de Marketing Jurídico;
  • Planejamento estratégico de Marketing Jurídico;
  • Os 4Ps e 4Cs do Marketing Jurídico;
  • Segmentação de mercado;
  • Posicionamento e concorrência;
  • Benchmarking;
  • Análises de mercado;
  • Ações de Marketing;
  • Escrevendo o Plano;
  • Análise financeira para decisões de marketing;
  • Decisões econômicas;
  • Fluxo de Caixa;
  • Técnicas para Avaliação de Capital;
  • Enfrentando os custos;
  • Marketing gratuito;
  • Eficiência em despesas;
  • Marketing negativo;
  • Conclusão;

Certificado Reconhecido

Seu certificado é emitido e anexado ao e-mail registrado 30 dias após a inscrição no Treinamento.
Caso não o encontre ou tenha perdido o acesso ao e-mail que ofereceu, não se preocupe: temos uma equipe especializada para suporte técnico.

CARGA HORÁRIA

30 horas

ACESSO

Computadores, tablet ou smartphone por 180 dias de acesso à Plataforma com Canal para dúvidas e suporte

MATRÍCULAS PARA O PROJETO

Somos uma plataforma digital e todos os conteúdos são disponibilizados de forma online, mas para que nossa equipe possa:

Prestar suporte e auxiliar com o processo de formação de todos os novos alunos, foi necessário limitar o número de matrículas para cada turma.

Dessa forma abrimos de duas à três turmas anuais, de acordo com o número de pedidos e contatos.

Então como posso saber se existem vagas ou novas turmas?

Existe uma equipe de especialistas que ficam disponíveis de segunda à sexta-feira das 8h30 ao meio dia e das 13h às 17h30.

O atendimento pode ser feito pelo chat disponível nesta página ou através do WhatsApp (basta clicar no ícone abaixo).

Os especialistas podem sanar suas dúvidas referentes ao Projeto, as novas turmas e investimentos.

Lembrando que limitamos o número de novas turmas anuais, caso não existam mais vagas disponíveis seu contato entrará em nossa “lista de interesse”

Sim, quero saber se existem vagas ou novas turmas disponíveis

ANÁLISE SWOT

(Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats)

# Bonus

Em portugues FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) é uma ferramenta de planejamento estratégico na gestão de projetos, utilizada para analisar um cenário antes de tomar decisões. 

Ela costuma ser usada para avaliar possiveis impactos para o negócio antes de implantar um projeto ou produto. 

Quem são seus concorrentes, quais são os serviços que a banca oferece, os diferenciais de relacionamento ou de prática jurídica, estes são alguns pontos que podem indicar o momento certo de agir ou mudar um projeto. 

A análise proporciona um diagnóstico completo, tanto do seu escritório como o de todo entorno. Evitando erros e se beneficiando de oportunidades. 

Fazendo parte do Projeto Advocacia Autogerenciável o Método SWOT estará em sua Plataforma do Aluno como um Super Bônus.

Incluindo em seu banco de dados estratégicos uma nova forma de analisar e agir com seu negócio, evitando perdas e sabendo como aumentae os ganhos.

Até agora sei que existem 3 respostas simples para o que estamos oferecendo:

  • 1.Sim, esta oportunidade faz sentido para mim e quero aprender como usufruí-la.

  • 2.Não, não desejo ou não preciso de aperfeiçoamento para me beneficiar com a Advocacia Autogerenciável

  • 3.Estou indeciso se preciso, desejo ou se este treinamento terá utilidade para mim.

Para tornar esta oferta justa e acima de tudo irresistível ao se tornar um aluno deste projeto você possui uma Garantia Incondicional de 7 dias.

Isso mesmo,

Você tem 07 dias para conhecer nossa Plataforma, nosso Projeto e fazer o donwload de todos os materiais de apoio e se por alguma razão sentir que tudo isso não faz sentido para você:

Basta nos enviar um e-mail que seus investimentos são INTEGRALMENTE devolvidos.

Sem perguntas chatas e todos os donwloads dos matérias de apoio ficam de presente pelo interesse

O risco é todo nosso!

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O IAPA é uma instituição de educação à distância especialista no aperfeiçoamento da prática da advocacia e atividades afins e atua por meio de cursos online com fornecimento de todo material de apoio (apostilas, modelos de petições e planilhas de cálculos) tudo para auxiliar na formação de advogados, estagiários, secretárias, assistentes, peritos e agentes da área administrativa, financeira, gerencial e de marketing jurídico

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